[RESENHA] Corações em Fase Terminal, de Fabi Ribeiro

17:01

Autora: Fabi Ribeiro
Páginas: 116
Editora:-

Sinopse: Cátia, após quase acabar com a própria existência, mergulhada em uma vida de vícios e erros, acorda em um local misterioso, com o coração, manchado, em uma caixa dourada, e uma projeção de si própria, presa em um espelho repugnante. Em meio a uma cidade estranhamente maravilhosa, e junto a um amor mais forte que a própria vida, Cátia tem sua última chance de encontrar a cura para seu coração manchado. Descubra o que é o Santuário, o clarão dourado, o templo onde a rosa flutua... Conheça cada personagem e seu coração doente. Cada um deles terá uma última chance para salvar sua vida, devido a seus próprios erros.



RESENHA 

Cátia é  a jovem filha única de Andréia e Raimundo. Aparentemente não tem como sua vida se afundar mais. Ela,ao contrário do que se pensa, tem uma boa condição financeira, fazia Direito, sempre estudou nas escolas mais prestigiadas do Rio de Janeiro e tem tudo pra dar certo - se ela pelo menos não bebesse e usasse drogas como vem fazendo, magoando seus pais e destruindo a si própria.

Cátia percebeu que, aos poucos, voltou a se acostumar com a
dor. Ela não diminuíra, apenas tornara-se uma companheira, como nos
instantes iniciais, antes de a caixa ser aberta.

Em um dia,completamente bêbeda do vício, ela tem uma briga com seus pais e se tranca no quarto,e adormece. Ao acordar, ela não se lembra de absolutamente nada - quem é,quem foi ou o que aconteceu. A única coisa que encontra no quarto desconhecido é uma caixa e um espelho, com uma garota totalmente destruída refletida nele. Essa caixa é dourada e contém uma preciosidade: um coração manchado de marcas pretas. Esse é o seu coração.

— Então cada profissão aqui é única? – indagou Cátia,
certificando-se.
— Sim, – disse Tadeu – assim como cada coração...

Aos poucos, ela vai conhecendo outras pessoas e seus corações. Cada um deveria cuidar de seu coração que também ficava numa caixinha para ser uma pessoa melhor. Quando Lorena chega a cidade, ela percebe imediatamente uma afinidade, e seu coração trancado. Também tinha um coração em fase terminal, que deveria ser descoberto e cuidado, assim como todos as pessoas da cidade vinham tentando há séculos. Cátia é certamente a melhor escolha para auxiliar nessa busca por respostas e resoluções de uma vida.

A dor era uma saudade reprimida, uma busca infundada, uma espera às escuras.

De uma maneira interessante,o livro te envolve e te mostra cenas da sociedade, e que por pior que pareça a situação, pode haver uma solução,um conforto em algo ou alguém que senão descobriu, um dia irá descobrir.
— Não se assuste. São as lembranças. Elas, finalmente,
ganharam forma em sua mente. Elas doem porque são, de fato,
terríveis. Deixe-as entrar. Todas as respostas de que precisa estão no
passado.

Devo dizer que em certa parte da leitura, eu me sentia lendo Os Imortais (da tia Alyson,sabe?) só que com outra visão, e foi realmente interessante. Eu praticamente via o cenário através das minhas pálpebras : todas as cores, sons, a vida. E meu Deus, a Fabi me fez chorar! Recomendo para todos que queiram ter seus corações curados e tirados de uma caixinha dourada.

[...] você é o resultado de suas ações do passado.




- História: ☁☁☁☁
- Narrativa: ☁☁☁☁
- Capa: ☁☁☁
- Personagens: ☁☁☁☁
 Um beijo,fofuras ! E não esqueçam de participar da promoção,hein?

Você também pode gostar

6 comentário (s)

  1. OMG, esse livro te fez chorar? Então nem sei se quero ler, porque não gosto de nada que me faz chorar :x kkkkk
    Tô brincando, o livro parece ser muito bom!
    Obrigada pelos parabéns flor :D
    Sorteio de 2 ingressos para assistir Totalmente Inocentes:
    http://territorio-pop.blogspot.com.br/2012/09/lancamento-sorteio-totalmente-inocentes.html
    Participa :D

    ResponderExcluir
  2. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah deve ser mtmtto lindo mesmooooo, *-------------------------------* nhaaaaaaai eu vou ler, já vou procurar o livro pra comprar.. acho que eu vou chorar mtmtmtmtmtm :O

    ResponderExcluir
  3. Hello, (:
    Estou para ler esse livro em e-book, haha. Que bom que você gostou, espero que meu coração também fique curado, rs.
    Um beijo :*

    ResponderExcluir
  4. OI Pam!

    Meio diferente para ele ver seu coração. Mas pelo que disse o livro tem seu lado narrativo otimista, já que acha que pra tudo há uma solução. Te fez chorar, um ponto a mais para o livro. Parabéns pela resenha!

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  5. ooi Pam
    parece ser um bom livro
    valeu pelo comentário no Martina nas Viagens
    vc também é super fofa viu
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oie!

    Ainda não tinha ouvido falar deste livro, mas lendo com atenção as suas impressões, achei o enredo interessantíssimo, principalmente essa coisa de coração numa caixinha. Deu pra ter uma visão muito mais ampla. Gostei!

    Bjins

    www.dicasoutravessuras.blogspot.com

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Translate