Novidade Literária: Série Esteros

09:28


Saiba sobre o projeto Esteros

"Os livros de Esteros"  é uma saga de livros criada pelo autor Aldemir Alves. Fã desde garoto de livros do tema fantasia, iniciou no ano de 2010 a sua primeira criação. Em seus pensamentos, Aldemir sonhou com um mundo novo - onde a magia realmente existe, crianças vivem felizes, elfos predominam as florestas, os reis governam com sabedoria, os povos não conhecem o sofrimento. “Aldemir imaginou uma inocência vista apenas nos nossos sonhos”.

 Enfim, o autor criou o seu universo, iniciou toda a sua aventura desde o inicio da humanidade, nos apresentando o lado bonito da vida, mostrando as tentações que nos corrompem, ditando como a ingenuidade pode ser o inicio de um grande sofrimento... Esteros nos leva a um mundo medieval, onde reis governam os seus continentes com grande sabedoria, crianças são incentivadas a fazer o bem acima de qualquer coisa, até mesmo a morte deixa de ser temida.
Tudo se inicia com As Crônicas de Fedors, e a série ainda conta com títulos como O início da esperança, O continente Naires,A verdade será revelada, A floresta dos demônios e O poder da vida
Clique para ver o skoob!
As crônicas de Fedors
Editora: Baraúna
Ano: 2012
Páginas: 250
 Sinopse: Foram cem anos de paz, até que um erro destruiu um século de abstinência. Seria incorreto esconder de seus filhos, que vivemos em um mundo desumano? Mussafar cometeu tal erro, e pagou caro por ele! Até quando,alguém que amamos,pode ignorar os nossos sentimentos? Essa poderia ser a pergunta de Vamcast ao seu pai, mas ele nunca a fez. Talvez o garoto fosse tímido, ou talvez temesse uma reprima que poderia marca-lo ainda mais... O seu irmão “Andor” era sim o predileto, mas a sua inocência saberia diferenciar a afetividade de seu pai por si? Concerteza não... Nasce um universo, e também um mal. A humanidade surge em paz e o criador cuida muito bem das suas "criaturas". Fatalmente o mundo precisou ser destruído, uma nova nação renasce dando origem aos seres mortais. Os mortais são um legado dado aos deuses, para que seja cultivado e viva em paz. A história começa após a discórdia que deu origem ao Big-Bang. Vamcast, um elfo de origens brancas, se mostra um rapaz tentado ao poder, e atrai o mal para a sua vida se tornando um demônio assassino. Seu irmão caçula se torna a única esperança do mundo. Ele terá que matar o seu próprio irmão em combate, e só assim libertar o seu mundo fadado à destruição.
• • •
Falando em Esteros, vale a pena  dar uma olhada na capa de O poder da vida,clique abaixo para ampliar.

O Autor

Aldemir Alves é técnico na área de informática - montagem e manutenção de micros computadores. Atua no ramo de Lan House e jogos eletrônicos á mais de dez anos. Iniciou no mundo da leitura ainda criança, onde mantinha uma parte de seu tempo lendo livros da serie Vagalume. Aldemir é amante dos gibis da Marvel, fascinado pelas criações de Stan Lee e do brasileiro Mauricio de Souza. Os seus livros prediletos sempre foram ficção cientifica e Fantasia; fã declarado de Tolkien (Senhor dos Anéis) e Lewis (Crônicas de Nárnia); se inspira em seus ídolos, enquanto se diverte sonhando um dia poder mostrar todos os seus manuscritos ao público brasileiro.

Você também pode gostar

10 comentário (s)

  1. Que legal!!
    Gostei da resenha!
    O autor também tem uma estória interessante. Tb amo os quadrinhos do Maurício de Souza e As Crônicas de Nárnia, de Lewis.

    Adorei seu blog!!
    Já estou seguindo!
    Respondi seu comentário lá no meu blog!
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    Obrigada pela visita!!
    Volte sempre! Será muito bem vinda! :)

    ResponderExcluir
  2. super legal, deu vontade de ler. Coloquei você nos afiliados como tinha pedido a uns tempos atraz. Beijos♥
    http://www.mundo-dosadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia essa saga de livros! Ótima a dica!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Estou aqui retribuindo a visita!
    Não conhecia a série, mas é sempre bom ver o quanto a literatura nacional está ganhando espaço. A história parece ser muito interessante, não é meu gênero favorito (prefiro romances), mas é sempre bom variar. Ainda não li Senhor dos Anéis nem As Crônicas de Nárnia (vergonhoso =/), mas adorei O Vale do Vento Gélido que é o mesmo gênero.

    Bjinho,
    Pri.

    ResponderExcluir
  5. Achei bem legal os livros e o que eles abordam *O* Amei as capas também <3

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  6. Olá, Pâmela!
    Não conhecia essa série. Parece ser bem interessante! :)
    Gostei bastante das capas!
    Beijos!

    Biih
    http://hellostar.org

    ResponderExcluir
  7. super legal os livros, tem capitulo novo da websérie la no meu blog. Beijos ♥
    http://mundo-dosadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ainda não tinha ouvido falar dessa série de livros, mas curti as capas dos dois livros xD e as sinopses são bem legais *---*

    -------

    Eu não gosto da série "Hush Hush". Não é que eu não goste de anjos, eu só prefiro eles na Bíblia e só. Eles não são bons, são ÓTIMOS *---*. Kkk então vamos ao mercadão o/. Eu ainda quero ler IAN.

    Bjs
    http://emporiodastentativas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Que legal, não conhecia!!!
    Bjs...

    http://www.perfumesdapam.com/

    ResponderExcluir
  10. Achei bem interessante pq adoro livros com esse tipo de tema, sou muito fã.
    Não conhecia, mas adorei a dica. Quem sabe eu não começo a ler.
    Tem Resenha do livro Luminoso. 2º vol. da serie Riley Bloom.
    Passa lá!
    manuscritodecabeceira.blogspot.com
    Bjs.

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Translate