[RESENHA] Cidade dos Ossos - Cassandra Clare

Um mundo oculto está prestes a ser revelado…

Tradução de: City of Bones
Autor(a): Cassandra Clare
Páginas: 459
Editora: Galera Record
Ano: 2010
Compre em : SubmarinoSaraivaCompare preços
 




Leia o 1º capítulo. 

RESENHA

Começo com a capa. O que foi isso? Uma das capas mais fascinantes que eu já vi, com toda a certeza do mundo. Minha amiga que não leu, quando viu a capa falava : "Eu pararia de ler o livro só pra ficar admirando a capa." E acredite, você vai querer muito fazer isso quando tiver oportunidade de vê-la. 

Agora,confesso que me surpreendi com esse livro - como sempre me surpreendo,rs. Li várias resenhas e várias opiniões antes de iniciar a leitura :a maioria não era muito positiva, mas me aprofundei no mundo dos Caçadores de Sombras a partir do primeiro capítulo.Contraditório? Não muito. A tia Cassy (essa sou eu chamando Cassandra Clare no meio do livro) é incrível e criou um mundo totalmente desejado e apaixonante,repleto de criaturas das sombras e caçadores questionáveis.
    "Era como se eles tivessem passado a existir num pisca de olhos."
Clary é uma menina de 15 anos que, uma bela noite, vai na boate Pândemonio e assiste á um assassinato de um demônio por meio dos Caçadores de Sombras  - que aliás, só ela é capaz de enxergá-los ,sem nenhuma resposta para isso. A partir daí, muitas coisas começam a acontecer,como por exemplo, sua mãe ficar desaparecida de uma noite para outra e muitos segredos,mentiras e verdades acabam sendo descobertos. Clary então passa a ficar mais em companhia de Jace Wayland, um caçador de sombras charmoso e atraente demais pra ser verdade - ah, claro, sarcástico e sexy ao extremo -, que acaba a ajudando muito,e lutando contra demônios,vampiros e outros seres das sombras ao seu lado. 
      - Estava rindo porque declarações de amor me entretêm,sobretudo quando não há recíproca.- disse ele.
Clary então tem de descobrir o paradeiro de sua mãe e do Cálice, um dos Instrumentos Mortais (são três,estes), que ela tem uma ligação em relação ao seu passado. Mas ela pode descobrir que há muito mais em relação ao seu passado do que pode imaginar. Com alívios cômicos durante o desenvolvimento do livro, principalmente com Jace, o loirinho dessa capa, aos poucos vamos nos enveredando pelo mundo dos Caçadores das Sombras e conhecendo outras espécies como vampiros, lobisomens e fadas. Intrigas, traições e descobertas preenchem esse enredo do início ao fim.
   - Posso te ajudar com alguma coisa?
Clary não hesitou em trair seu próprio gênero.
   - Aquelas garotas do outro lado do vagão estão encarando você.
Jace deu um olhar afetado.
   -Claro que estão - ele disse - Sou extremamente atraente.
   -Você nunca ouviu falar que a modestia é um traço atraente?
  - Só para as pessoas feias - confidenciou Jace.[...]
Não vou falar muito mais senão vou soltar spoilers, mas confesso que nesse livro achei muitos quotes interessantes e eu ri demais! Tinham horas que eu parava de ler só pra dar risada  - eu sou louca, pois é! Cidade dos Ossos traz alguns temas interessantes como amizade, família, a descoberta de si mesmo e a visão real de tudo aquilo que você acreditou um dia. Além disso, aqui começa uma jornada pelo mundo dos caçadores de sombras e algo que você nunca imaginou e muito maior do que o esperado.




- História: ☁☁☁☁☁
- Narrativa: ☁☁☁☁☁
- Capa: ☁☁☁☁ ☁
- Personagens: ☁☁☁☁☁






Beijos,até a próxima!

2 comentário (s)

  1. amei a resenha, eu certa vez quando estava indo pro colégio eu via capa do livro estampa nesses mini doors que colocam nas paradas ai eu vi e falei eu ainda vou ler esse livro, ainda não deu mais vou ler ele, depois da sua resenha ai que quero ler mesmo
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Pâm!
    A capa desse livro é mesmo linda, né? Adorei o aspecto "brilhante" dela! *-*
    A história do livro é muito boa, adorei esta série! Só fiquei embasbacada com a revelação final desse livro... o.O Sacanagem, né?
    Bjus!!
    Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir